segunda-feira, 2 de julho de 2012

Adair José e Meme disputam eleições em Alto Paraguai

A disputa eleitoral em Alto Paraguai está polarizada entre o atual prefeito Adair José Alves Moreira (PMDB) e o advogado Emerson de Almeida (PTB).
A disputa vai repetir o duelo de 2008, com os mesmos nomes concorrendo as eleições, com uma diferença: a oposição se uniu em torno da candidatura do advogado Emerson de Almeida, o Meme.
A novidade, além do retorno Meme à disputa é o retorno Diane Vasconcellos ao cenário político, como vice de Emerson Almeida. Ela travou uma ferrenha disputa na Jusitça para ficar com o cargo do prefeito Adair José. A 'Operação Asafe', da Polícia Federal, que levou para a prisão advogados, lobistas, juizes e desembargadores, enfraqueceu a pretensão de Diane Alves na sua volta à Prefeitura de Alto Paraguai.
Agora, todo o grupo da 'quase' prefeita Diane Alves está junto, formando a oposição ao prefeito Adair José, nas eleições, em Alto Paraguai.

O prefeito Adair José é candidato à reeleição e tem a vantagem do cargo e da máquina administrativa a seu favor. O atual prefeito não é político nato e teve, durante o mandato, muita dificuldade em segurar o gurpo de correligionários e teve, no deccorer dos quatros anos, a Câmara Municipal como adversária, devido a oposição da maioria dos vereadores. O Legislativo chegou a reprovar as Contas da gestão do prefeito, contrariando o parecer favorável do Tribunal de Contas.
O prefeito 'pegou' os vereadores no contrapé, na 'Operação Alcaide', da Polícia Civil, onde foram presos seis parlamentares de Alto Paraguai, por suposta cobrança de propina; ou o tradicional 'mensalinho'.
O lado mais técnico do prefeito Adair José o ajudou na administração municipal. Ele buscou recursos fora; em Brasília e Cuiabá para seu município, como poucos e ajudou a mudar o perfil da cidade que quase acabou, depois do fim do garimpo.
Alto Paraguai ainda não saiu da condição de pobreza, pois existe uma grande deficiência em setores com a infra-estrutura urbana; saúde, educação e assistência social e a economia está na fase de transição, até que se encontre sua vocação para gerir riqueza e renda; mas, o município adquiriu mais respeito e credibilidade, tanto da população, como de empresários locais.

A próxima gestão terá a responsabilidade de dar continuidade ao modelo de administração implantada pelo prefeito Adair José, cuja ênfase pulou do interesse pessoal para bem-estar coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário