terça-feira, 17 de julho de 2012

Ministério prorroga inscrições do Pronatec Copa


O Ministério do Turismo (MTur) vai prorrogar, até 31 de julho, o prazo de inscrições do Pronatec Copa, programa de qualificação profissional para a Copa do Mundo de 2014. Sessenta e dois municípios estão contemplados na prorrogação. Interessados poderão consultar disponibilidade de turmas diretamente pelo site do programa: www.pronateccopa.turismo.gov.br.
Moradores das 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014, trabalhadores do setor turístico e portadores de deficiências têm prioridade nas inscrições. Até o momento, dos 151 mil inscritos, 45.949 estão pré-matriculados e formam turmas em todo o Brasil. Com a prorrogação, o Ministério do Turismo pretende fortalecer o programa de qualificação em cidades e cursos com baixa procura pela população.
A prorrogação foi anunciada nesta segunda-feira (16.07), em Brasília (DF), pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, durante reunião com os secretários estaduais de Turismo.
A secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Teté Bezerra (Sedtur), que participou da reunião, informou que além da prorrogação ficou definido a ampliação do Pronatec Copa “in company”, que visa formar turmas dos cursos disponíveis na sede das empresas.
“O Pronatec Copa “in company” vai oportunizar uma maior participação dos profissionais que já atuam no setor turístico. Como já acontece em estados como São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro e Fortaleza, as aulas poderão ser ministradas nas empresas. Aqui em Mato Grosso já começamos a discutir com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Instituto Federal e o trade turístico, uma estratégia para ampliar a participação neste programa de qualificação”, disse a secretária. Ela ressaltou ainda que os cursos são gratuitos e que as empresas que tenham interesse em formar turmas in company, devem entrar em contato diretamente com as unidades estaduais do Senac.

Ana Karla Costa
Assessoria Sedtur

Nenhum comentário:

Postar um comentário