segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ações da Vanguarda disparam na Bolsa

As ações da Vanguarda Agro, ex-Brasil Ecodiesel, negociadas na Ibovespa tiveram elevada alta, atingindo 37 centavos, com valorização de 15,6%. 
A valorização que movimentou a Bolsa veio com o anúncio do Banco BTG Pactual que possui 10,8% do capital da empresa, ou cerca de 252,3 milhões de ações. A participação foi elevada por conta de uma alienação fiduciária 247,2 milhões de papéis que estavam nas mãos de Otaviano Olavo Pivetta, que continua com 16,33% da companhia, o que corresponde a aproximadamente 378,9 milhões de ações.
Recentemente, Otaviano Pivetta vendeu a sua empresa, Vanguarda do Brasil para a Brasil Ecodiesel, do megaempresário espanhol Enrique Bañuelos, que já tinha incorporado o Grupo Maeda, um dos maiores produtores de algodão e grãos do país. 
O acordo da Vanguarda envolveu R$ 600 milhões e troca de ações. Com 230 mil hectares, 150 colheitadeiras próprias e três aviões, a Vanguarda foi oferecida ao empresário espanhol por R$ 1,2 bilhão.
Nascido no Rio Grande do Sul, Pivetta construiu sua fortuna em Mato Grosso. Começou a plantar numa diminuta área de 50 hectares, com plantio de arroz, em Lucas do Rio Verde, em 1983. Dez anos depois, adquiriu a Fazenda Ribeiro do Céu, em Nova Mutum e expandiu seus negócios. Nesse ínterim, misturou o lado de empresário com a política. Foi  prefeito de Lucas do Rio Verde por duas vezes e cumpriu um mandato de deputado estadual. Em 2010, candidatou-se a vice-governador de Mato Grosso na chapa do empresário Mauro Mendes e foi derrotado nas urnas
A trajetória de sucesso do empresário não apaga a sua passagem pela Cooperlucas. Até hoje não ficou esclarecido direito porque a Cooperativa quebrou quando Pivetta estava por lá. 


Unidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário