terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Judiciário receberá 551 estagiários em fevereiro

A Divisão de Avaliação, Desempenho e Estágio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso inicia hoje (23 de janeiro) a primeira convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo para Contratação de Estagiários do Poder Judiciário. Após a publicação da convocação oficial no Diário da Justiça Eletrônico, que deve ocorrer nos próximos dias, os candidatos terão prazo de três dias para a entrega dos documentos necessários, com previsão para o início dos trabalhos em 1º de fevereiro.

A convocação também será realizada via e-mail e será divulgada no Portal do Poder Judiciário (www.tjmt.jus.br). Os estagiários devem disponibilizar os seguintes documentos: cadastro de dados pessoais (acesse o modelo aqui), declaração de parentesco (veja o modelo aqui), cópia de RG e CPF, uma fotografia recente 3x4, histórico escolar (que deverá ser entregue noCentro de Integração Empresa Escola - CIEE); atestado de matrícula no qual conste curso e semestre (a ser entregue também no CIEE) e o pedido de contratação do CIEE (acesse aqui esse documento).

A entrega da documentação deve ser feita na unidade judiciária (fórum ou juizado) onde o estagiário foi aprovado. No caso do TJMT, deve ser feito na Divisão de Estágio, localizada no Anexo Administrativo António de Arruda, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

Ao todo 339 estagiários serão chamados inicialmente para atuar nas comarcas do interior, 108 para o Fórum de Cuiabá e Juizados Especiais da Capital, 29 para o Fórum de Várzea Grande e Juizados Especiais do município e 75 atuarão no Tribunal de Justiça. As provas foram realizadas no dia 20 de novembro em vários municípios do Estado. O prazo de vigência é de um ano, prorrogável por mais um.

Dentre os acadêmicos de diversos cursos a serem contratados, os estagiários de Direito aprovados para atuação nas varas de Cuiabá e Várzea Grande passarão por uma capacitação em Rotina de Secretaria de Varas na Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva, com 25 horas/aula. Cada turma terá cerca de 20 estagiários. As aulas serão realizadas no período da tarde ainda no mês de fevereiro.

A lista com o nome de todos os candidatos aprovados, que serão convocados gradualmente à medida que os contratos antigos forem extintos, pode ser conferida no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de 16 de dezembro de 2011 (Páginas 59 a 70). Clique aqui para acessar esse DJE.

Mais informações pelo telefone (65) 3617-3651.


Nenhum comentário:

Postar um comentário