quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Reformas de escolas adiam reinício das aulas do ‘MT Preparatório’

As aulas ‘ MT Preparatório’, programa educacional do Governo do Estado serão reiniciadas no dia 6 de fevereiro. 
De acordo com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Adriano Breunig, a nova data do início do ano letivo  é em decorrência da reforma em algumas escolas públicas, usadas pelo curso.

Reforço  
Adriano Breunig declara ainda que no retorno das atividades escolares serão realizadas aulas de reforço no estilo ‘intensivão’ para melhor preparar os alunos para o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio - previsto para ser realizado em abril. “Nossa intenção é reforçar o ensino para Enem e futuros concursos públicos já agendados para esse período”, acrescenta Bruenig. 
Durante o recesso, os alunos do MT Preparatório podem através do site www.preparaenem.com.br/mt assistir todas as aulas realizadas durante o período em que o programa esteve em ação em 2011. 

MT Preparatório  
O programa ‘MT Preparatório’ completa em agosto um ano de execução. A ação fornece a 23 mil pessoas - entre alunos do 3º ano da rede pública estadual, reeducandos das unidades prisionais do Estado e concluintes do Ensino Médio - aulas preparatórias para exames seletivos (Enem, Vestibular e concurso público). 
Os matriculados no programa têm aulas de 13 disciplinas, divididas com 18 professores, que ministram aulas de dentro do estúdio de TV da Secitec. As imagens são retransmitidas via satélite aos 193 pontos espalhados por Mato Grosso. Nesses pontos receptores de imagens, a maioria instalada em escolas estaduais, os participantes do programa assistem através de uma TV de 42 polegadas. 

Aulas 
As aulas do ‘MT Preparatório’ são realizadas em dois horários: manhã e a noite. São três aulas por dia, de segunda a sexta, com intervalo de 15 minutos. No período matutino o horário de início dos estudos é das 07h10 às 11h15, e no noturno das 19hs às 22h15. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário