quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Reunião dará início ao planejamento eleitoral do DEM

O DEM (Partido Democrata) dará início amanhã, dia 26 a primeira ofensiva rumo as eleições municipais de outubro próximo, através de uma ampla reunião  na sede do diretório regional, em Cuiabá,  com a presença dos 13 prefeitos que ainda permanecem na sigla.
Segundo o presidente regional do DEM, o ex-deputado estadual Dilceu Dal’Bosco, durante o encontro  as lideranças partidárias pretendem elaborar um calendário de visitas às cidades do interior com objetivo de fortalecer os pré-candidatos.
“Trabalhamos para lançar candidaturas a prefeito  em pelo menos 70, dos 141 municípios mato-grossenses. Para isso,  vamos começar uma série de visitas, que culminarão com encontros regionais”, declarou o presidente.
Dilceu afirmou ainda, que o encontro propiciará um debate sobre o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso, culminando na  discussão do papel dos municípios e seu relacionamento com a atuação gestão governamental.
“Reuniremos com o senador Jayme, o federal Júlio Campos, nossos dois deputados estaduais, os 13 prefeitos e 14 vice-prefeitos para planejarmos este ano eleitoral e nossas diretrizes políticas frente às administrações estadual e federal”, assinalou Dilceu.
Ampliar o número de cadeiras para vereador é outro objetivo da legenda, segundo o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco,  que vê com bons olhos a lei federal que autorizou o aumento número de legisladores em diversos municípios.
O parlamentar afirmou estar despreocupado em relação ao grande número de lideranças que migraram de partido,  afirmando que o DEM continua sendo a sigla com maior número de filiados em Mato Grosso. Ele aposta que a legenda conseguirá reverter a situação em Cuiabá e  Várzea Grande, onde não possuí nenhum representante no legislativo municipal. Em 2008, o DEM elegeu 24 prefeitos, 15 vice-prefeitos e 164 vereadores.



Diamantino


Em Diamantino a Legenda ficou enfraquecida, depois de perdeu lideranças, como o ex-prefeito Wilson Falcão, que foi para o PTB do historiaador Joel Praxedes e o atual secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, Stoessel Santos Filho, o Stol, que foi para o PSD; além disso, o DEM viveu uma disputa interna, cujo desenrolar envolveu o Diretório Estadual e até a Justiça.
O presidente do Sindicato Rural de Diamantino, Milton Criveletto  é o principal nome do Partido para as eleições municipais, com as bênçãos do ministro Gilmar Mendes.
O DEM não tem representação na Câmara de Diamantino.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário