terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A praia do prefeito Adair José é o trabalho

Tirar férias, daquela de viagem organizada, amigos, praia, hotel de primeira e mordomia, ele não teve. Aliás, isso é luxo de primo rico. 
O prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira não é de brincar em serviço. Enquanto muitos prefeitos estão por conta da sombra e água fresca, ele está buscando recursos para seu município. A praia dele é o trabalho.
O prefeito Adair José fechou o terceiro ano de mandato com bons resultados. Além de trazer investimentos públicos, como construção de galeria pluvial, ampliação do sistema de distribuição de água, pavimentação urbana e recapiamento nas ruas centrais, o prefeito melhorou o atendimento de saúde. Construiu novas unidades na cidade e na zona rural, implantou o plano de cargo, salário e carreira para os servidores de saúde, adquiriu veículos e até a metade do ano vai entregar o Pronto Atendimento à comunidade.
Na economia, fortaleceu a agricultura familiar, com a instalação de um mini-laticínio para beneficiar a produção local de leite e gerar renda no campo. Com recursos do Governo Federal, montou uma fábrica de confecção, administrado por uma cooperativa de mulheres e até o final do mandato, vai deixar funcionando o frigorífico de peixe, em Alto Paraguai. 
O maior legado que o prefeito vai deixar é da competência na gestão pública. Ele multiplicou os parcos recursos municipais e ensinou com administrar na escassez de verba. 
Sem vaidade, tirou a cidade da ruína e deu vida nova à população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário