segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Empresário mineiro conhece potencial produtivo de Nortelândia

O município de Nortelândia recebeu  técnicos da Empaer de Mato Grosso, Carlos Milhomem, engenheiro agrônomo, pesquisador e diretor de pesquisas e Renato Junqueira Rodrigues, médico veterinário. Eles  acompanharam o empresário Gabriel Rodrigues, que veio conhecer as potencialidades do município e estudar a possibilidade de ampliar a linha de atuação da empresa em Mato Grosso.
Eles foram recebidos pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Quinteiro, o engenheiro agrônomo Daniel de Oliveira, o médico veterinário Jaime Antônio Sganzerla e o presidente da Coopermisa, Valdir Ascari.
Gabriel Rodrigues é gerente de uma fábrica de doces instalada no município de Caldas, Sul de Minas Gerais, que atualmente emprega 150 pessoas na linha de produção de mais 450 mil potes de doces de leite, cocada e  frutas.
Os produtos são vendidos em mais de 17 estados brasileiros e o faturamento da empresa gira em torno de 5 milhões de reais, anualmente. O empresário, que pretende ampliar seus negócios e vê Mato Grosso como um estado promissor, disse que veio a Nortelândia atraído pelas boas informações que recebeu e após visitar a cidade conhecendo os pontos turísticos, programas de geração de emprego e renda e o trabalho fez elogios ao modelo de gestão implantado na cidade e a maneira como encontrou o município bem estruturado.
Numa reunião que aconteceu no gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os técnicos da pasta repassaram todas as informações possíveis a respeito das potencialidades locais e esclareceram dúvidas do empresário, fornecendo dados que possam orientá-lo na prospecção do negócio a ser instalado em Nortelândia, caso a cidade atende suas expectativas empresariais.
“Vim ao estado especificamente para conhecer Nortelândia e estou avaliando as condições oferecidas pela cidade para abrigar um empreendimento que não precisa necessariamente ser na mesma área que atuamos em Minas Gerais, quero ver quais matérias-primas à cidade possui, entre outras informações importantes para decidirmos ou não pela instalação de uma unidade nossa” frisou Gabriel Rodrigues.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Quinteiro, que representou o prefeito Neurilan Fraga no encontro, se demonstrou entusiasmado com a visita e garantiu que o município fará o possível para atrais o investimento, buscando inclusive parceria com o Governo do Estado no tocante aos incentivos fiscais.
A instalação da empresa poderá fomentar a economia, principalmente no setor rural, incrementando a renda de mais de 300 famílias assentadas, também com alcance na área urbana.

Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário