terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Resultado final do Exame de Ordem será divulgado no próximo dia 13

A divulgação  prévia dos aprovados na segunda fase do V Exame de Ordem Unificado em Mato Grosso mostrou baixo desempenho dos candidatos que fizeram as provas em Diamantino. Apenas Caroline Freire Teixeira conseguiu a aprovação.
Além de Diamantino, as provas foram realizadas em Cuiabá; Barra do Garças; Cáceres; Rondonópolis; Sinop e Tangará da Serra. 

A coisa não está boa para as instituições de ensino, com cursos de Direito, no Estado e no Brasil.  A edição do Selo OAB 2011, com a indicação dos cursos de Direito avaliados pelo Conselho Federal da Ordem, como sendo os de melhores qualidades no país deixou de fora Mato Grosso,  porque os candidatos não atingiram a nota mínima dentro dos critérios de avaliação vigente.
Dos 1.210 cursos existentes no Brasil, apenas 90, ou 7,4% foram recomendados pelo Selo OAB, como cursos de destacadas qualidades, dentro dos objetivos da avaliação. 
A avaliação considerou o desempenho dos estudantes nos últimos três Exames de Ordem e o conceito obtido pelo curso no último Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), realizado em 2009.
O resultado final do V Exame de Ordem Unificada foi antecipado para o dia 13 de janeiro. Estão abertas as inscrições do Vi Exame de Ordem até o dia 16 de janeiro no site: http;//oab.fgv.br. A prova da primeira fase será no dia 5 de fevereiro e a segunda, dia 25 de março. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário