segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Presidente da OAB/MT convida advogados a integrar caravana dia 31

O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, convida aos advogados e advogadas de todo o Estado, assim como a sociedade e profissionais do direito, a engajarem no ato de defesa do Conselho Nacional de Justiça a ser realizada no dia 31 de janeiro pela OAB Nacional. “Toda a diretoria da Seccional Mato Grosso estará presente in loco para fortalecer o movimento. Contamos com todos os advogados que puderem se juntar à nossa caravana para defender um órgão tão vital para a cidadania”, ressaltou. 
Os conselheiros federais por Mato Grosso Francisco Faiad, Francisco Esgaib, José Antônio Guilhen, Dinara Oliveira e Marden Tortorelli, também confirmaram participação, além dos conselheiros estaduais e representantes de comissões temáticas, coordenadas pelo vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude.  
Para Cláudio Stábile, o Conselho Nacional precisa ter atuação independente para investigar e punir os maus magistrados. “A sociedade clamou por um órgão de fiscalização do Judiciário. Os próprios juízes deveriam defender o CNJ pelos resultados positivos já alcançados”, defendeu lembrando do recente artigo publicado pelo ex-presidente da Associação de Magistrados Brasileiros, Mozart Valadares Pires.  
O magistrado afirma que o CNJ definiu e limitou os vencimentos dos juízes e servidores; acabou com o nepotismo, observando a qualificação e a impessoalidade no recrutamento de funcio¬nários; instituiu o voto aberto e fundamentado nas promoções de juízes, prevalecendo a qualidade e a produtividade na movimentação da carreira; entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário