sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MTur vai ampliar lista dos destinos turísticos para a Copa de 2014

O Ministério do Turismo (MTur) divulgou que vai ampliar a lista dos destinos turísticos próximos as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. A intenção é estimular os turistas a conhecer os atrativos localizados nos estados que vão sediar o maior evento futebolístico do mundo. A lista preliminar divulgada pelo MTur consta 88 produtos e 184 destinos turísticos brasileiros, sendo que 10 deles estão localizados em Mato Grosso.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) vai propor a inclusão de  outros destinos turísticos de Mato Grosso, entre eles, os municípios de Tangará da Serra e Barra do Garças representando o polo Araguaia. Os quatro polos turísticos do Estado – Cerrado, Amazônia, Araguaia e Pantanal – possuem municípios com belezas naturais únicas e com imenso potencial turístico.Em Mato Grosso foram definidos nessa lista preliminar do MTur os municípios de Cuiabá, Cáceres, Poconé, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Jaciara, Juscimeira, Nobres e Alta Floresta. 
O critério de escolha para a escolha dos destinos turísticos são cidades localizadas até três horas, por via terrestre ou até duas horas, por via aérea de Cuiabá. A previsão do Governo Federal é que 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros deverão circular pelo Brasil no mês da Copa. Pela estimativa oficial, o país vai totalizar 7,8 milhões de viagens domésticas nesse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário