segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Advogado é persona-grata do ano em Diamantino

O advogado Wiram 'Maestro' Silva, atual presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) é persona-grata do ano, em Diamantino, segundo o resultado da enquete do 'AgorainBlog'.
Em Diamantino, Wiran se popularizou como maestro, na Banda da Prefeitura Municipal. Ele ' ficou um tempo fora da cidade e depois retornou, exercendo a nova profissão de advogado. Trabalhou como assessor jurídico da Prefeitura, na passagem de Erival Capistrano pelo Palácio Parecis.
Como presidente do Conseg articula junto aos órgãos de segurança do Estado e autoridades locais do Executivo, Judiciário e Legislativo para reduzir o índice de criminalidade e a violência em Diamantino. 
Para ele, a violência é gerada através de vários fatores, mas a ausência do governo, quando deixa de executar melhorias mais simples como iluminação pública, limpeza urbana ou de implantar serviços sociais de atendimento à população pode influenciar no crescimento de delitos.
Atualmente, a grande preocupação do Conseg é quanto a universalização do consumo e do tráfico de drogas, que tem como consequência, o aumento de delitos e crimes e a inclusão de menores na criminalidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário