segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

BB atinge a marca de 50 mil operações de FIES

O Banco do Brasil atingiu, em janeiro, a marca de 50 mil operações contratadas de FIES – Fundo de Financiamento Estudantil. Atuando com financiamento estudantil desde 2010, o BB alcançou 30% do mercado, através de estratégias como parcerias com universidades, a exemplo da firmada com a Anhanguera Educacional,  comunicação digital nas redes sociais e do site voltado aos jovens: eufacoacontecer.com.br.
O Fies permite ao universitário financiar até 100% do valor da graduação, com prazo de pagamento de até três vezes o período financiado. Os juros são de 3,4% ao ano, para todos os cursos, e o pagamento começa 18 meses após a formatura. Durante o curso, o estudante paga a cada trimestre o valor máximo de R$ 50, referente a juros incidente sobre o financiamento.
Para 2012, o objetivo é chegar a 120 mil contratos, fortalecendo, cada vez mais, o relacionamento do BB com o público universitário.

Sobre FIES
Criado pelo MEC (Ministério da Educação) em 1999, o Fies foi reformulado em 2010. Desde então, a taxa de juros é de 0,27% ao mês e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o Agente Operador do Programa.
A contratação, que pode ser feita em qualquer período do ano, exige inscrição prévia no Sistema Informatizado do Fies (SisFies), no endereço http://sisfiesportal.mec.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário