sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Prefeito Massao Watanabe é reeleito para presidir o Consórcio de Saúde da região

O prefeito São José do Rio Claro, Massao Paulo Watanabe foi reeleito por aclamação presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro Norte do Estado de Mato Grosso, durante reunião extraordinária realizada em Diamantino na última segunda-feira, 12 de janeiro. 
O Consórcio é formado pelos municípios de Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Rosário Oeste, Nobres e São José do Rio Claro. 
Criado com a finalidade de prestar atendimento de média e alta complexidade, o Consórcio se tornou referência no atendimento de consultas especializadas, exames e cirurgias a grande demanda reprimida na região.
Mas, no governo Silval Barbosa, com a mentalidade de 'terceirizar' o serviço, por meio da gestão da organização social de saúde, a 'ong' do setor, houve um enfraquecimento do Consórcio. O Governo cortou o repasse dos recursos, ficando a responsabilidade financeira nas costas dos municípios. Com menos dinheiro, o Consórcio precisou readequar a realidade e cortou muitos atendimentos, destinados à população. 
O grande desafio do prefeito Massao é de manter o funcionamento do Consórcio, como uma opção de atendimento especializado para a comunidade, que por sua vez, já sofre com a precariedade dos serviços, ainda mais se tratando da grande demanda existente na área de média e alta complexidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário