segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Nortelândia preparação comemoração de aniversário de 59 anos

A Prefeitura de Nortelândia está finalizando a programação de aniversário da cidade, cuja comemoração acontecerá no próximo dia 5 de fevereiro, alusiva aos 59 anos de emancipação política.
O prefeito Neurilan Fraga anunciou como atração principal da festa o renomado grupo Arena Country, que se apresentará na Praça Edgar de Araújo, no dia 4 de fevereiro. Em seguida haverá uma grande queima de fogos em comemoração à data, que contará com atrações locais, torneio de futebol e outras atividades.
Sobre as obras que estão em andamento serão concluídas no primeiro semestre deste ano. A urbanização da Praça Edgar de Araújo, a unidade de saúde do Bairro da Ponte, a reforma da Praça Marley Barreto, a primeira etapa da reestruturação da Praia Nortefly, entre outras.
“Teremos o orgulho de comemorar mais um aniversário com muitos resultados positivos colhidos de nossas ações, visto que os projetos e o novo modelo de gestão que foram implantados estão surtindo efeito, transformando a cidade e a vida das pessoas”, ressaltou Fraga.
A cidade vive um novo momento na sua história desde 2009 quando o atual governo municipal deu início a uma política arrojada de transformação da economia através de projetos agroindustriais que são tocados por uma cooperativa criada com incentivo do executivo, e hoje representa uma ferramenta importante nesta nova visão de governo.
Nasceram negócios que impulsionaram a economia rural como o leite pasteurizado e o frango Coopermisa, e outros ainda serão criados com a instalação da fábrica de doces, do minilaticínio, da fábrica de ração, por exemplo. O meio rural nunca foi tão assistido como nestes três anos de administração, ao receberem tratores, técnicos, atendimento de  médico veterinário e engenheiro agrônomo para orientar as atividades econômicas nas propriedades rurais, além de estradas em ótimas condições de tráfego.
A economia foi impulsionada com a abertura de novos postos de trabalho através do balcão de empregos que inseriu no mercado regional mais de 300 pessoas, sem contar homens e mulheres que atuam nos projetos Japuíra (IS MARY JEANS), João de Barro, e Sementeia, por exemplo.
A questão estrutural da cidade também não foi deixada de lado e obras essenciais foram feitas para mudar o aspecto do município, que recebeu novas casas populares, ruas asfaltadas, novas praças, prédios públicos recuperados, áreas de lazer como o campo de futebol socyte no Bairro Joaquim da Silva e a Quadra Gazim no Bairro Bandeirantes, entre várias outras.
Na saúde foram adquiridas novas ambulâncias e veículo para transporte de pacientes que fazem tratamento em outras cidades, criado programa de saúde bucal e serviço odontológico noturno, e ainda o aumento dos itens de remédios disponíveis na farmácia básica.
Enfim, a cidade avançou significativamente neste período e a população ganhou com a melhoria na prestação dos serviços públicos, principalmente na área econômica.

Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário