quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

BBB 12 estreia e já traz discussão sobre ética na televisão

Às vésperas da estreia de mais um BBB 12, na Rede Globo de Televisão, vem a tona a discussão sobre os limites da programação das emissoras, com exposição de conteúdos de alta sensualidade e nocivos, principalmente às crianças. 
Para fazer frente a banalização da programação da televisão brasileira, foi crada em 2002 a campanha Quem Financia a Baixaria é contra a Cidadania, resultado da deliberação da VII Conferência Nacional de Direitos Humanos, maior evento anual do setor no país.
O espírito da decisão foi criar um instrumento que promovesse o respeito aos princípios éticos e os direitos humanos na televisão brasileira. Participaram da Conferência cerca de 1.500 pessoas, a grande maioria lideranças e militantes em direitos humanos. Muitos lutaram contra a censura no regime militar, e se engajaram na campanha para resgatar o significado contemporâneo da liberdade de expressão e de formação de uma opinião pública crítica baseada nos valores humanistas.
A campanha é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, em parceria com entidades da sociedade civil, destinada a promover o respeito aos direitos humanos e à dignidade do cidadão nos programas de televisão.

Para denunciar qualquer programa de televisão o canal disponível é 0800.619.619 ou na Internet: http://www.eticanatv.org.br
Dar uma 'espiadinha'  no BBB significa ver cenas de  forte apelo sexual,  excesso de nudez e diálogo com palavras de baixo calão. Para os especialistas, o Programa não deveria ser exibido na TV aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário