domingo, 8 de janeiro de 2012

Galinho disputa Corrida de Reis para recuperar prestígio

O ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos será um dos participantes da Corrida de Reis, realizada entre Várzea Grande e Cuiabá, neste domingo, 8 de janeiro.
Atrás de 'holofotes', o ex-prefeito quer recuperar o prestígio perdido com a disputa ao governo do Estado, onde perdeu para Silval Barbosa e também perdeu o  resto do mandato na Capital,  exercido atualmente pelo vice, Chico Galindo. 
O 'atleta' Wilson Santos, que começou a carreira política como vereador de Cuiabá, chegou à Câmara Federal e construiu seu nome como um parlamentar atuante,  de discurso forte e direto, contra a oligarquia do Estado, no qual inclui os irmãos Jaime e Júlio Campos.
Como a política é a arte de engolir sapo, já dizia a filosofia eleitoral, Wilson Santos se juntou exatamente aos irmãos de Várzea Grande, tendo inclusive que pedir votos para Júlio Campos, candidato a deputado federal, dentro da Coligação PSDB/DEM.  Muitos eleitores não entenderam essa mudança de comportamento do então combativo 'Galinho'. 
A passagem do político pela Prefeitura de Cuiabá foi uma negação. Venceu à reeleição, numa disputa apertada e não convenceu, como administrador municipal. Wilson Santos é melhor no discurso, mas na ação, deixa a desejar. Sem  emprego público, o ex-prefeito voltou à sala de aula, como professor de história.
A participação na Corrida de Reis, prova que costuma 'iniciar' é mais uma estratégia de marketing do político do 'Galinho'. Coisa de político, para não cair no ostracismo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário