segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

SESC adquire fazenda para construção de novo eco-hotel em Nobres

Está em fase de estudos a implantação de mais um empreendimento eco-turístico do Serviço Social do Comércio (SESC) em Mato Grosso. A entidade nacional comprou em outubro uma fazenda de aproximadamente R$ 19 milhões e quase 5 mil hectares na região de Nobres (a 143 km de Cuiabá) para viabilizar um o Refúgio Ecológico SESC Serra Azul.
Antes de sair do papel, o futuro eco-hotel já começa com um trunfo: dentro da área de exatamente 4,926 hectares na região de Bom Jardim, está localizada a imponente Cachoeira da Serra Azul, considerada uma das mais belas e apropriadas para a prática de flutuação.
O gerente do empreendimento, Raimundo Bispo Ferreira Júnior, esclarece que atualmente está estudando a projeção de demanda turística e as diretrizes que deverão nortear o projeto como um todo.
 
Seguindo o exemplo do SESC Pantanal, em Poconé, a intenção é que o hotel forneça interação com a natureza no mesmo nível, mas proporcionando também acesso às cavernas e grutas da região de Nobres.
 
“A beleza cênica em Nobres é fora do comum. A fauna e a flora ainda estão muito conservadas e é uma paisagem de montanhas, com um clima mais agradável que em Cuiabá e temperatura da água ideal para mergulho”, descreve Júnior.
Depois disso, será apontada a melhor área para a construção do hotel e o SESC consultará escritórios de arquitetura em busca do projeto arquitetônico adequado. A premissa, diz Júnior, é que a construção utilize materiais alternativos de baixo impacto ambiental e obter certificações como a da ISO (International Organization for Standardization).
A meta é de que em 2014 o hotel esteja pronto para atender à demanda “puxada” pela realização da Copa do Mundo da FIFA em Cuiabá. Ao mesmo tempo, o gerente explica que o hotel também voltará os olhos para o turismo interno de Mato Grosso, servindo de opção par pessoas que, cada vez mais, acabam saindo do Estado atrás de lazer e natureza. O hotel contará com acesso mais fácil por meio da estrada do Manso.

Renê Dióz
Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário