terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Crea fiscaliza 13 municípios que terão carnaval popular

O Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso) iniciou  a FPI (Fiscalização Preventiva Integrada) em 13 municípios que terão carnaval de rua. Denominada de Operação Carnaval 2012, o foco será a vistoria das estruturas montadas ou pré-existentes, arquibancadas, palcos, iluminação, preventivos contra incêndio e pânico, instalações elétricas e estruturas metálicas e de alvenaria.
Os fiscais do Crea verificarão a documentação necessária, projeto e profissionais responsáveis pelas estruturas. Ao mesmo tempo os organizadores e responsáveis receberão orientações e uma lista de itens a serem cumpridos para a realização do evento e deverão assinar um Termo de Responsabilidade e Compromisso com essas normas.
A Operação Carnaval 2012 começou no dia 30 de janeiro e prossegue até o dia 10 de fevereiro. As duas primeiras cidades a serem fiscalizadas serão Santo Antonio de Leverger e Barão de Melgaço; na terça-feira (31) a fiscalização segue para as cidades de Nossa Senhora do Livramento e Poconé; na quarta-feira (1) serão as cidades de Nossa Senhora da Guia e Acorizal, na quinta-feira (2) as equipes estarão em Rosário Oeste e Nobres; e, sexta-feira e sábado (3 e 4) a FPI será realizada em Rondonópolis.
Nos dias 6 e 7 a fiscalização será em Arenápolis, dia 8 em Chapada dos Guimarães, dia 9 a operação será em Cuiabá, tanto para o carnavla de rua quanto para o evento religioso Vinde e Vede. A última cidade a receber a visita da FPI será Várzea Grande, na sexta-feira, dia 10 de fevereiro.
Além do Crea participam da ação o Corpo de Bombeiros, Superintendência Estadual de Defesa do Consumidor (Procon), Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e Secretaria Estadual de Turismo (Sedtur).

Rafaela Maximiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário