domingo, 1 de janeiro de 2012

Procon fecha 2011 entre os órgãos públicos de maior credibilidade no Estado

Conforme pesquisa realizada pelo Instituto Vetor, a Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon/MT) de Mato Grosso foi considerada em 2011 o segundo órgão público de maior credibilidade no Estado.
O Procon de Mato Grosso passou por reestruturação. Anteriormente integrava a Secretaria de Trabalho e Assistência Social  passou a fazer parte da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.
O Estado estimula a implantação de novas unidades nos municípios. Em 2011, foram inaugurados dois novos escritórios, em Chapada dos Guimarães e em Jauru, totalizando 31 unidades em Mato Grosso. Também foram adquiridos seis kits para a implantação de Procons nos municípios de Nova Xavantina, Juína, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Confresa e Vila Rica, que serão inaugurados em 2012. Em Diamantino, a unidade deverá ser instalada em 2012, funcionando nas dependências da Câmara Municipal.
O Procon disponibiliza o telefone 151, para atendimento ao cidadão, que funciona das 8 às 18 horas. O site www.procon.mt.gov.br traz notícias, informações e dicas para o consumidor.

Principais reclamações
1) Serviços essenciais: energia elétrica, telefonia móvel e água. 
2) Produtos: aparelhos celulares, produtos de informática e móveis para quarto. 
3) Assuntos financeiros: banco comercial (tarifas ou cobranças indevidas), cartão de crédito e cartão de loja.

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