segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Até onde Juviano Lincoln pode chegar?

Olhando a punibilidade de muitos candidatos pela Justiça Eleitoral, pode-se dizer que Juviano Lincoln está com tudo. 
Ele perdeu as eleições em Diamantino, mas ficou com o mandato de Erival Capistrano. No decorrer do andamento do processo ficou no cargo, enquanto o prefeito eleito tinha que recorrer fora da função; numa típica inversão da ordem jurídica. 
Como Adair José, prefeito de Alto Paraguai afastado do cargo pela Justiça Eleitoral, por causa da rejeição das contas de campanha, o prefeito Juviano Lincoln também teve as contas de campanha rejeitas pela juíza Helícia Vitti Lourenço e se safou da punição.

Novamente ele se safou e desta vez com os votos favoráveis de 7 dos 9 vereadores que ignoraram o parecer do Tribunal de Contas e aprovaram as contas de governo do prefeito Juviano Lincoln e o livrou do rigor da Lei da Ficha Limpa. 

Na campanha à reeleição, Juviano Lincoln pode até dizer que é pós-graduado em Gerente de Cidade, possui mais capacidade para administrar e tem a melhor proposta de política pública para o Município, para o futuro; como promessa. 
Porém, sua defesa própria será avaliada no dia 7 de outubro, em julgamento feito pelo povo. Nesse 'tribunal' não terá a figura do magistrado nem do edil. O argumento pertencerá somente ao povo, junto com a sua vontade. 
O veredito vai mostrar se Juviano Lincoln pode tudo, mesmo. 

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário