terça-feira, 14 de agosto de 2012

Erival vira cabo eleitoral do irmão Darcy Capistrano

O notário Erival Capistrano PDT) teve o gosto de vencer as últimas eleições municipais em Diamantino, mas não teve o prazer de administrar o Município, para cumprir seu mandato. 
Perdeu o poder e ficou inelegível, sem concorrer ao Palácio Parecis. Agora, diante de novas eleições, o ex-prefeito vai passar por uma avaliação de prestígio, pois é um dos principais cabo eleitoral do irmão, Darcy Capistrano. O desafio para ele é grande, pois trata-se da recondução da Família à Prefeitura. 
O privilégio de eleger membros de uma mesma família para a Prefeitura é comum em Diamantino. Benedito Moreira e Wilson Falcão mantiveram a escrita e Mário Mendes,Chiquinho e Chico Mendes ocuparam o cargo maior, no Município, em três gerações diferentes. João Batista de Almeida e João Batista de Almeida Filho, o Batistinha  completaram o ciclo, na passagem da função, de pai para filho. A família Capistrano honrou a tradição, mas de irmão para irmão. 
Erival Capistrano que volta a pedir voto tem uma carreira política relativamente curta. Foi inicialmente candidato a vice-prefeito, junto com Levi Pedrini, em 2004, na disputa da reeleição de Chico Mendes, 
Em 2006 foi candidato a deputado estadual, ficou na suplência e assumiu a vaga na Assembleia Legislativa, onde de lá, oxigenou sua candidatura a prefeito, em 2008; segundo eleito naquela ocasião, derrotando o atual prefeito Juviano Lincoln. 
Na atual campanha, o ex-prefeito vai transferir voto para o irmão? E afinal, como pode medir o prestígio de cada irmão?
No pleito, ambos têm um mesmo propósito: vencer as eleições.  

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário