segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Secitec divulga lista dos classificados no ‘MT Preparatório’


Já está disponível no site da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia  os nomes dos jovens e adultos classificados para participarem do programa educacional ‘MT Preparatório’ do Governo do Estado. Na página institucional da Secitec é possível ter acesso à lista dos aprovados na modalidade presencial mediada tecnologicamente (aluno em sala de aula) e também da relação dos classificados via web (o aluno assiste às aulas pelo computador por meio de senha e login). Realizado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), o ‘MT Preparatório’ contempla todos os 141 municípios do Estado e consiste em oferecer gratuitamente à população aulas de preparação para exames seletivos como concurso público, vestibular e principalmente o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
As matrículas dos aprovados nas modalidades presencial e web começam nesta segunda-feira, 20 de agosto nas unidades de ensino, onde o candidato optou no momento da inscrição. Para a matrícula serão exigidos os documentos: cópia de CPF; certidão de nascimento, casamento ou cédula de identidade; uma foto 3x4 recente; histórico escolar ou atestado escolar parcial do Ensino Médio e comprovante atualizado de residência. A falta de algum desses itens relacionados anteriormente impede a matrícula e assim a vaga no programa.
As aulas do programa educacional serão realizadas no período noturno, das 19h às 22h15, de segunda a sexta-feira. Elas seguem até o dia 01 de novembro, dois dias antes das provas do Enem 2012, agendadas para serem aplicadas nos dias 03 e 04, em todo o País.

MT Preparatório
O ‘MT Preparatório’ entrou em funcionamento em agosto de 2011. O programa é constituído por aulas preparatórias em TV digital interativa, com imagens conduzidas via satélite em tempo real, como em uma transmissão televisiva, com possibilidade de interação, ao vivo, entre professor e alunos, por voz e vídeo. Um estúdio de TV funciona na sede da Secitec, em Cuiabá, com ilhas de edição e três câmeras de alta tecnologia. Desse estúdio o professor ministra a aula, cujas imagens são exibidas via satélite em tempo real a todos os municípios do Estado.

Luciana Cury
Assessoria Secitec

Nenhum comentário:

Postar um comentário