terça-feira, 14 de agosto de 2012

Cuiabá tem proposta de criação do Parlamento Jovem


Projeto de Resolução apresentado na Câmara de Cuiabá cria o Parlamento Jovem. A proposta é do vereador Paulo Borges (PSDB).
A expectativa é criar um parlamento composto por estudantes do ensino fundamental e médio, devidamente matriculados nas escolas públicas e privadas de Cuiabá.
O Parlamento Jovem será composto por 25 membros, seguindo o mesmo número de vereadores da Casa. Os estudantes, que serão eleitos dentro de suas escolas, terão a oportunidade de viver o cotidiano da Câmara de forma pedagógica e informativa, aprendendo como ela funciona. 
Uma das preocupações da proposta é que a eleição dos Vereadores e Vereadoras Jovens respeite a paridade, estimulando a ampliação da participação das mulheres na representatividade do povo.
Como projeto de resolução, a matéria é de competência privativa da Câmara Municipal, portanto, depende apenas da aprovação dos vereadores para se tornar efetiva.

Diamantino
Projeto idêntico foi aprovado na Câmara de Diamantino, por iniciativa do vereador Antonio dos Santos Vasconcellos (PSB).
O presidente da Casa, vereador Manoel Loureiro Neto criou uma Comissão para acompanhar a criação do Parlamento Jovem, em Diamantino. O ano eleitoral deverá empurrar a formação do Parlamento, para a próxima legislatura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário