segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Vereador reclama do estilo 'enrolation' do prefeito Juviano Lincoln

A prerrogativa de fiscalizar dos vereadores de Diamantino, quando solicitam informações ao Executivo perde a função, nas mãos do prefeito Juviano Lincoln.
As respotas do prefeito são genéricas, do tipo 'enrolation', de levar com a barriga, para ganhar tempo; num profundo desrespeito à Câmara, aos vereadores e a própria população.
A reclamação é do vereador Edevaldo Alves Teixeira, o Jabuti, no pedido feito à Prefeitura, que solicitou informações sobre os repasses do Município feitos à Associação das Mulheres Trabalhadoras Rurais da Caeté; no período de maio a dezembro de 2011.
Segundo o vereador Jabuti,  as informações do sistema Aplic - Auditoria Pública Informatizada de Contas - do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, comprova o repasse realizado no referido período, no valor de  R$ 61.444,46 à Associação das Mulheres Trabalhadoras do P.A Caeté, referente à aquisição de leite do laticínio que seria usado na merenda escolar.
Porém, o laticínio, gerido pela Associação está há mais de dois anos sem funcionar, o que  leva a crer que a Entidade  não teria nenhum produto para ser vendido e, portanto, não teria direito a receber da Prefeitura.
O vereador lembrou que  a Associação já foi alvo de várias denúncias dos próprios parceleiros da Caeté por má gestão, fato que resultou no fechamento do laticínio, naquela localidade.
O prefeito orientou o parlamentar para buscar as informações direta na Associação, negando o mérito da solicitação, que foi exatamente o repasse da Prefeitura á Associação.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário