quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Zé Bezerra pela primeira vez não concorre às eleições

A política para ele é uma espécie de paixão. 
Respirava política. Dormia e acordava fazendo política.
Foi assim desde que começou sua carreira, na década de 80, em Diamantino, mas nestas eleições José Bezerra de Lima não é candidato à reeleição, no município de Itanhangá.
Zé Bezerra cumpri o segundo mandato de vereador naquele município. No entanto, preferiu permanecer no cargo de secretário de Agricultura, função que ocupa deste março deste ano.

Zé Bezerra começou sua carreira política em Diamantino, quando foi eleito vereador pela primeira vez, em 1982. Já em 1993 foi eleito presidente da Câmara Municipal de Diamantino. Desde então foi eleito sucessivamente, até que no ano 2000 foi candidato a vice-prefeito, com Darcy Capistrano. Foi sua primeira derrota em Diamantino, depois de cumprir quatro mandatos seguidos, como vereador. Nesse ínterim foi presidente da Câmara de Diamantino por três vezes e se igualou a Sebastião Marcelino Régis e Rosalvo Francisco Meira;  vereadores que mais vezes presidiram a Casa Legislativa de Diamantino. 

Entristecido com a derrota, Zé Bezerra mudou-se para Itanhangá e lá reconstruiu a carreira política, elegendo-se vereador. Também lá se tornou secretário municipal. A função é política, porém, Zé Bezerra não terá mais o amparo do mandato. Será que ele vai pendurar as chuteiras?
Se seguir Jânio Quadros, depois ele aparece, de novo, na política, no melhor estilo do próprio Zé Bezerra: bem populista.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário