segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Horário Eleitoral começa nesta terça-feira para aquecer a campanha dos candidatos

Começa nesta terça-feira, dia 21 de agosto, a exibição do programa eleitoral gratuito, no rádio e na televisão, em dois horários, até o dia 4 de outubro. 
Apesar que o público não gosta do horário obrigatório, segundo pesquisa do DataFolha, o espaço é considerado de grande valia, para os candidatos e de importância, como complemento à campanha.
Em Diamantino, pela primeira vez, a propaganda, com conteúdo local será exibida na televisão. É um recurso de mídia a mais, para os candidatos, a ser explorado, no alcance ao eleitor.

Por tradição, o programa eleitoral tem seu público próprio, que se interessa pela apresentação das propostas, pelos candidatos. Mas não é de se estranhar que ao longo da campanha, os programas sejam substituídos por conteúdos do tipo mais pesado, de ofensa pessoal; mas, faz parte da disputa.
Para evitar exageros, a legislação eleitoral proibi a propaganda que degrade ou ridicularize candidatos. O partido ou coligação que descumprir essa regra estará sujeito à perda do direito de veicular sua propaganda gratuita no dia seguinte ao da punição determinada pela Justiça Eleitoral. 

O espírito do programa eleitoral existe para ajudar o eleitor a escolher seu candidato. Nesse ínterim, há tempo de sobra para o eleitor pensar, repensar e votar; pois o próprio horário eleitoral vai mostrar qual o candidato que tem a melhor proposta e transmite confiança e seriedade para o grande eleitorado de Diamantino.

Candidato
Coligação
Tempo
Juviano Lincoln
Trabalhando por Diamantino
11’39”
Milton Criveletto
Diamantino, a Hora é Agora, Vamos Renovar
08’07”
Darcy Capistrano
Diamantino para Todos
07’19”
Amarildo da Constard
É Tempo de Mudar
02’53”

O horário de propaganda eleitoral começa no dia 21 de agosto e termina no dia 4 de outubro. A transmissão será das 6 às 6h30 e das 11 às 11h30, no rádio e das 12 às 12h30 e das 19h30 às 20 horas, na televisão, no horário de Mato Grosso, de segunda à sábado. Além do horário, as emissoras de rádio e televisão exibem na grade normal da programação, as inserções diárias de 30 segundos, com mensagens dos candidatos a majoritária. A quantidade e o tempo dessas inserções também respeitarão a proporcionalidade usada para definir o horário eleitoral.
O horário vai alternar, os programas de prefeitos e vereadores. 

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário