segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ex-prefeito Levi Pedrini desiste de candidatura

O ex-prefeito Levi Pedrini (PMDB) jogou a toalha e não sairá candidato a prefeito de Diamantino nestas eleições. 
A expectativa era grande quanto a posição do ex-prefeito. Setores do Partido defendia a candidatura de Levi Pedrini a prefeito, numa composição com partidos contrários ao Palácio Parecis. 
A dificuldade do PMDB era formar em torno de si um grupo de sustentação forte para que o ex-prefeito fosse o candidato da oposição.
Outra dificuldade foi o isolamento do ex-prefeito do cenário partidário do Município. Ele praticamente deixou a militância política e não tratou de  fortalecer a Agremiação e criar novas lideranças, dentro do velho PMDB. 
A decisão do ex-prefeito foi sábia, pois ele não tinha potencial para vencer as eleições em Diamantino, no atual quadro político. 
Levi Pedrini teve a mesma dificuldade quando disputou a eleição com Chico Mendes e perdeu. Lá, naquela época seu nome não empolgou os eleitores, pois, como agora, não tinha grupo forte e nem militância atuante, ao seu redor. 
O ex-prefeito é sistemático, mas a oposição espera que ele venha apoiar o ex-prefeito Darcy Capistrano, na formação de uma força incomum, para derrotar o prefeito Juviano Lincoln. 
O desgaste estratosférico do prefeito Juviano Lincoln e o sentimento que a administração municipal precisa mudar de mão beneficia a oposição e faz lembrar  o pleito de 2008, quando Erival Capistrano venceu as eleições, o candidato do prefeito Chico Mendes, do ministro, do governador, senador, deputados e vereadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário