sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prefeitura de Nobres cumpri determinações feitas pela Auditoria Interna

O prefeito municipal de Nobres vem cumprindo as recomendações, alertas e determinações impostas pela Auditoria Interna do Município. O Auditor de Controle Interno Alysson Ferreira de Oliveira disse a nossa equipe que no primeiro quadrimestre de 2012 foram realizadas 15 recomendações, 10 alertas de possíveis irregularidades e 04 determinações de correções, além disso, nesse período foram realizadas outras 3 auditorias sendo 2 na previdência e 1 na Prefeitura Municipal.
Dentre as atividades desenvolvidas pela Auditoria Interna destacam-se as relativas à inserção de todas as Licitações no site da Prefeitura; implantação do controle eletrônico de abastecimento; auditoria na folha de pagamento; escala do período de férias de todos os funcionários, para aprovisionamento anual de valores; Adesivação e recolhimento da frota de veículos automotor na garagem da prefeitura quando não estiver em serviço e fiscalização de todos os contratos relacionados a obras.
Além dessas recomendações, a Controladoria Interna realizou um apontamento sobre a Lei que trata da composição da Comissão Organizadora do Concurso Público indicando que os membros dessa Comissão não devem ter qualquer grau de parentesco com os concorrentes. Ainda no que se refere ao Concurso Público a Controladoria indicou a inclusão de mais cargos no novo edital, publicado em 20 de abril de 2012.
Nossa equipe conversou com o Prefeito Municipal, que nos relatou que a maioria dos apontamentos apresentados pela UCI tem sido cumprida e aqueles que ainda não foram, estão em processo de implantação pela Prefeitura Municipal, que se esforça para realizar todas as determinações. Enfatizou o Chefe do Executivo Municipal, que no dia 06 de maio a Administração Municipal cumpriu uma notificação feita pela Controladoria e entregou os Balancetes para a Câmara Municipal de Nobres, que desde janeiro estavam em atraso.
Ainda de acordo com o Auditor de Controle Interno, para que haja um bom desempenho da gestão pública é necessário diálogo entre os setores e planejamento das atividades que o gestor quer desenvolver. Ele salienta ainda que procurar dar encaminhamento às denúncias apresentadas através da ouvidoria Municipal.

Aline Wendpap
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário