domingo, 27 de maio de 2012

Primeiro dia de provas do Vestibular da Unemat transcorre normalmente

Terminou às 12 horas o primeiro dia de provas do vestibular 2012/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso, realizado simultaneamente em mais de 50 estabelecimentos de ensino, localizados em 20 cidades polos do Estado. Foram registrados 2.371 candidatos ausentes, 12 inclusos e 38 eliminados conforme critérios previstos em edital, tais como, ingressar em sala usando relógio e celular emitindo sinal em horário de prova.
Ao todo, são 16.805 inscritos, sendo 2.740 cotistas e 14.065 para ampla concorrência. Hoje, dia 27 eles responderam questões de Física, Biologia, Matemática, Geografia e Língua Estrangeira.
A Diretoria de Gestão de Concursos e Vestibulares (Covest) informou que foi detectado equívoco em três questões da prova de Biologia, que teriam vindo em ordem alterada. A comissão vai se reunir para definir se as questões serão anuladas ou não, garantindo a lisura e igualdade de condições aos candidatos. A definição será divulgada posteriormente.
Nesta segunda-feira, dia 28, haverá provas de Química, História, Língua Portuguesa, Literatura e Redação. O gabarito preliminar será divulgado a partir de 29 de maio, no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular.
O resultado final do vestibular vai ser publicado a partir do dia 13 de junho. O período letivo terá início no dia 30 de julho de 2012.

Vestibular
Mais de 1.840 profissionais da Universidade do Estado de Mato Grosso e instituições parceiras estão trabalhando na aplicação do vestibular, como fiscais de corredor, coordenadores de sala, de estabelecimento e de polo.
A Unemat oferece 2.680 vagas, sendo 25% reservadas ao sistema de cotas. São 1.960 vagas em 48 cursos regulares e 720 para turmas na modalidade a distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário