segunda-feira, 14 de maio de 2012

UAB e UFMT realizam aula inaugural de Pedagogia em Barra do Bugres



A UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) e Universidade Aberta do Brasil (UAB) realizam aula inaugural do curso de Pedagogia Barra do Bugres esta semana. A aula será no sábado, dia 19 de maio, às 17h30, no Polo da UAB, no centro da cidade. .
O curso tem o objetivo de oferecer uma formação teórico-metodológica de qualidade para atuação na educação da infância (0 a 10 anos) e gestão escolar. A proposta é formar professores gestores que “possam efetivamente desempenhar papéis que contribuam para o crescimento e desenvolvimento infantil, tornando-os profissionais conscientes, exercendo atividades educativas de qualidade”, diz a professora Cássia Fabiane dos Santos Souza, do Departamento de Ensino e Organização escolar da UFMT.
Com 50 acadêmicos matriculados, vindos das cidades de Barra do Bugres, Alto Araguaia, Tangará da Serra, Diamantino, Campo Verde e Cuiabá, “pretende-se desenvolver a autonomia pessoal e intelectual que permita relacionarem-se com o mundo do conhecimento e com outras pessoas que envolvem a área da educação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário