Pantanal e Nobres foram os
destinos dos empresários da Escandinávia (Escandinávia é uma região geográfica
e histórica do norte da Europa e que abrange a Dinamarca, a Suécia e a
Noruega). Durante dois dias os europeus, que representam as principais agências
de turismo da Dinamarca, Suécia e Noruega, tiveram a oportunidade de conhecer
dois dos mais importantes atrativos turísticos de Mato Grosso, como também um
pouco da cultura, gastronomia e economia local.
O famtur, promovido pela
Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur-MT) em parceria com
a TAM, teve como principal objetivo divulgar os destinos turísticos de Mato
Grosso para operadores e jornalistas escandinavos que representam um parcela
significativa de turistas que visitam o Estado todos os anos. O famtur foi
realizado nessa segunda e terça-feira (07 e 08.05).
Para o diretor da Way To Go no
Brasil, Mikael Johanssan, Mato Grosso é uma região que tem potencial para
turismo e deve ser tornar em pouco tempo um dos principais destinos do
ecoturismo brasileiro no mundo.
“O turista europeu não está
interessado apenas em praia. Eles estão descobrindo o Centro-Oeste brasileiro e
principalmente Mato Grosso. O Pantanal desperta grande interesse do turista
escandinavo. A maioria dos pacotes que comercializamos é para esta região.
Agora sabemos que Mato Grosso tem várias opções, como a Amazônia e Nobres.
Vocês têm um paraíso que ainda vai avançar muito no setor turismo com
investimentos na infraestrutura dos atrativos, como é o caso de Nobres”,
comentou o empresário sueco.
Já a diretora de contas da TAM
na Suécia, Carmem Javier, que ficou maravilhada com as belezas de Nobres e pôr
do sol do Pantanal, disse que é possível aumentar o interesse dos europeus por
Mato Grosso investindo na divulgação do Estado na Europa por meio da
participação em feiras e realização de Road Show (apresentação ou evento para
divulgação da empresa/país/estado e de suas potencialidades em outros lugares).
“Acho importante o trabalho que
o governo vem fazendo para divulgar o Estado em outros países. Com apoio da
Embratur, que é fundamental nesse processo de consolidação do destino Mato
Grosso, é possível definir roteiros integrados para divulgar em toda a Europa”,
comentou Carmem que nasceu na República Dominicana, mas vive na Suécia há
muitos anos.
O secretário Adjunto de
Turismo, Jairo Pradela, ressalta que a divulgação do nosso potencial turístico
para o mercado internacional é uma das metas do Governo do Estado.
“Nossa intenção é promover
vários famturs com operadores e jornalistas internacionais e de outras regiões
do Brasil. Isso promove nosso Estado e fortalece o turismo nesse período de
grande exposição por causa da Copa do Mundo de 2014”. Pradela frisa ainda, que
o Governo do Estado não vem medindo esforços para melhorar a infraestrutura e
fomentar a atividade turística em todas as regiões de Mato Grosso.
Os escandinavos saem de Cuiabá hoje e seguem para São Luís do Maranhão onde participam da 21ª edição da BNTM (Brazil National Tourism Mart), que será realizada no período de 09 a 13 de maio.
Os escandinavos saem de Cuiabá hoje e seguem para São Luís do Maranhão onde participam da 21ª edição da BNTM (Brazil National Tourism Mart), que será realizada no período de 09 a 13 de maio.
O Governo de Mato Grosso, por
meio da Sedtur, também participa da BNTM com um stand onde serão divulgadas as
potencialidades turísticas dos quatro polos do Estado – Cerrado, Amazônica,
Pantanal e Araguaia. Além disso, foi aberto no stand um espaço para os
operadores do Estado realizar rodadas de negócios. O trade turísticos de Mato
Grosso foi convidado pela Sedtur a participar deste importante evento.
BNTM - é realizada desde 1992 e promove o encontro e intercâmbio entre
empresários e operadores do trade turístico. Ela é destaque por atrair empresas
para a realização de negócios e promoção de destinos turísticos do Brasil no
mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário