sexta-feira, 18 de maio de 2012

PSD realiza reunião política em Diamantino


Lideranças do PSD (Partido Democrático Social) reencontraram o caminho de Diamantino. Autoridades do estado e dos municípios vizinhos participaram de Encontro Regional da Agremiação, em Diamantino na última quinta-feira, dia 17 de maio, no plenário da Câmara Municipal. Novamente se viu a força do deputado José Riva que articulou a criação do PSD (partido do prefeito de São Paulo GIlberto Kassab). Atualmente o Partido é a grande expressão em Mato Grosso, que tem em seu quadro deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores nos quadrantes do Estado, mesmo sendo o seu líder maior, o deputado Riva, um colecionador de encrencas com a Justiça. Em 2010, o deputado foi cassado, mas voltou ao cargo, com apoio das urnas.
Participaram lideranças dos municípios de Diamantino, Alto Paraguai, Nova Mutum, Nova Maringá, São José do Rio Claro e Santa Rita do Trivelato.
Nesses municípios o Partido deverá ter candidatura própria, como cabeça de chapa ou de vive, avaliou o secretário-geral do PSD, deputado José Riva, presidente da Assembleia Legislativa. “Depois de conhecer melhor os encaminhamentos dos diretórios municipais, ficamos animados com a possibilidade de disputarmos na majoritária nestes municípios. Com certeza, após o período eleitoral, o PSD estará ainda mais fortalecido no médio Norte de Mato Grosso”, argumentou o secretário-geral do PSD.
Em Diamantino, o prefeito Juviano Lincoln deverá confirmar nos próximos dias sua candidatura à reeleição. Devem se juntar a reeleição do prefeito de Diamantino o PR, PT, PV, PSB, PP, PHS, PRB e PPS.
Em Alto Paraguai, o Partido vai apoiar a reeleição do prefeito Aldair José Alves Moreira (PMDB) e deverá indicar o vice, segundo  José Valentim Camarço, o Zelão.
Em  Nova Maringá, o PSD terá candidato a prefeito. Até o final do mês, a Agremiação decide entre três nomes.
Em São José do Rio Claro o provável candidato será Nelson Hubner Buss, ex-prefeito naquele município.
O PSD em Nova Mutum estuda a possibilidade de lançar candidatura própria ou compor como vice na chapa do atual prefeito, Lírio Lautenschlager (PMDB). “Temos três nomes que podem disputar a majoritária como postulante ou vice. Além disso, promovemos diálogo com o PMDB e PDT”, explicou o presidente do diretório municipal daquele município, Godoberto Dreher.

Orientações
Em todos os Encontros Regionais, o consultor jurídico do partido, Hélio Ramos, ministra palestra sobre as orientações para os pré-candidatos a vereador e prefeito visando à eleição. Entre os assuntos abordados estão o registro de candidaturas, convenção, prazo para documentação e propaganda extemporânea.
Participaram do encontro em Diamantino, o secretário-geral do partido e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, o deputado federal Eliene Lima, os estaduais José Domingos e Airton Português, o suplente Pedro Satélite, além de pré-candidatos a prefeito, vereador e lideranças da região.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário