domingo, 27 de maio de 2012

Prova Objetiva do VII Exame de Ordem será aplicada neste domingo

Um total de 111.910 estudantes e bacharéis em Direito prestarão a prova objetiva (primeira fase) do VII Exame de Ordem Unificado no próximo domingo, dia 27, a partir das 14 horas (horário de Brasília), em 163 pontos em todo o país.
Aplicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a aprovação no exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme prevê o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. A prova objetiva será composta de 80 questões e será realizada dentro de cinco horas de duração. Após esse período será possível consultar o gabarito preliminar neste site e no endereço eletrônico da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Os locais de realização da prova objetiva já podem ser consultados site pelos candidatos inscritos. As questões da etapa objetiva do Exame abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito e, no mínimo, 15% de questões versando sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos. A etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 8 de julho deste ano.
É imprescindível a leitura prévia do edital para que não haja nenhum equívoco de conduta por parte do examinando que o atrapalhe na realização da prova. Entre os pontos a serem observados, está o comparecimento ao local designado para a prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Só será permitido o acesso ao local de prova com o comprovante de inscrição e documento oficial de identificação com foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário