segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Autoridades visitam construção da segunda fábrica de cimento no Estado

O governador Silval Barbosa, secretários de Estado, outras autoridades estaduais e executivos da Votorantim visitam nesta segunda-feira, dia 26,  a obra da fábrica de cimento localizada entre os distritos da Guia e Aguaçu, no município de Cuiabá. A obra, que completa seis meses, está com dois mil homens trabalhando e já foi 60% concluída.

Durante a visita o presidente da Votorantim, Walter Schalka, anunciará a construção de 25 quilômetros de asfalto que ligará o Distrito da Guia à sede da indústria. O empreendimento vai gerar  1.200 novos empregos diretos quando estiver em plena atividade. A expectativa é funcionamento  em 2012. 

A fábrica terá a  capacidade de produzir 1,2 milhão de toneladas de cimento por ano. A empresa tem outra fábrica em Nobres (foto), que produz atualmente cerca de 1,3 milhão de toneladas de cimento por ano.


A construção da nova fábrica faz parte do projeto da empresa para atender a crescente demanda, descentralização e interiorização do consumo de cimento no país. Até o final de 2013 a empresa terá aumentado sua atual capacidade de produção de 27 para 42 milhões de toneladas por ano.

Para erguer a fábrica em Cuiabá, a Votorantim Cimentos destinou 390 milhões de reais. O investimento faz parte do plano de expansão da empresa que consolida com a aplicação de capital  já realizado: são 5 bilhões de reais em 22 novas fábricas, no período de 2007 a 2013. Ao final, a companhia terá 35 fábricas de cimento no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário