quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Rosa Neide é citada para ser candidata a prefeita

A saída da secretária de Educação Rosa Neide Sandes de Almeida era tida como certa, pelo ex-deputado Ságuas Moraes, no entanto, o governador Silval Barbosa mandou um recado ao petista: a indicação é dele e com isso, encerra, por enquanto, os boatos sobre a mudança na SEDUC. E Rosa Neide fica mais tranquila no cargo.


Oportunamente, por aqui, o diretório municipal do PT já manifestou o interesse em lançar a professora Rosa Neide à prefeitura de Diamantino. 


Jacildo Siqueira considera que a atual secretária é o melhor nome do partido, para o pleito. A lógica do diretório municipal é de aproveitar o prestígio e status do cargo em favor da candidatura de Rosa Neide. Outra particularidade é que será a primeira mulher a disputar a vaga para o Palácio Parecis, com os ventos favoráveis do fator Dilma Rousseff. 


Na sucessão do prefeito Batistinha, Rosa Neide, que então ocupava a secretaria municipal de Educação só não foi candidata á prefeita por causa da pressão do grupo, que optou por Chico Mendes. Naquela ocasião ela se elegeu vereadora.


A entrada da professora Rosa Neide na disputa vai alterar o cenário da sucessão em Diamantino. E vai botar fogo no caldeirão político da terrinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário