segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ságuas Moraes 'espreme' Rosa Neide para fora da secretaria

Só falta o comunicado do Palácio Paiaguás. O restante está acertado com o governador Silval Barbosa e o PT de Mato Grosso, para a volta de Ságuas Moraes para a cobiçada Secretaria de Estado de Educação.

Ságuas ficou sem mandato desde que perdeu a vaga para o tucano Nilson Leitão, na Câmara dos Deputados. Atualmente dirigia o PT, mas está deixando a Agremiação para voltar ao seu canto, como secretário da mais importante Pasta, com 1,3 bilhão de reais de orçamento.

O ex-deputado ocupou a secretaria de maio de 2007 a abril de 2010, de onde saiu para disputar o pleito, como candidato a deputado federal. A partir de então, a seccretária-adjunta, Rosa Neide Sandes de Almeida assumiu a função até agora.

Rosa Neide não queria deixar o cargo, mas recuou devido a posição do Palácio Paiaguás em ter o ex-deputado, de volta e a preferência do Partido, pelo próprio  Ságuas.

O ex-deputado deseja o cargo de volta porque ficou sem holofote e sem mandato, se tornou um político sem a grandeza de outrora. Ele espremeu Rosa Neide para fora, que pode ir para a secretaria-adjunta ou não.

Na secretaria, a professora Rosa Neide se sentiu em casa, em razão da sua visão de educadora  e da experiência em políticas educacionais.

Melhor, porque a professora saiu desacreditada de Diamantino. Foi humilhada pelos políticos locais e depois, voltou por cima, para ser bajulada por muitos desafetos de antigamente. Mostrou sua enorme capacidade profissional, numa área que ela entende muito bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário