quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vara do Trabalho de Diamantino poderá atender Nobres e Rosário Oeste


O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 23ª Região, através da reunião com a Comissão Permanente de Avaliação Jurisdicional das Varas do Trabalho, criação de Varas do Trabalho e avaliação de Varas Itinerantes, decidiu que a jurisdição dos municípios de Nobres e de Rosário Oeste permanecerá em Cuiabá até o dia 1º de dezembro deste ano.

A partir de então, a diretoria do tribunal vai fazer a distribuição da jurisdição à qual pertencerá os dois municípios da Baixada Cuiabana. 
 
A sub-seção da OAB de Diamantino vem fazendo gestão junto ao Tribunal, no sentido que a Vara do Trabalho de Diamantino atenda os municípios de Nobres e Rosário Oeste, em razão da proximidade e da ligação histórica existentes entre essas localidades. 
 
A nova jurisdição servirá também para recompor a Vara do Trabalho de Diamantino que perdeu 532  processos  para a recém criada Vara de Nova Mutum. 

Recentemente foram criadas 51 novas Varas do Trabalho em Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Alagoas e Sergipe. No Estado foram criadas Varas em Alto Araguaia; Colniza; Lucas do Rio Verde; Nova Mutum;  Peixoto de Azevedo e Sapezal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário