quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Câmara de Diamantino cria Coral 'Canarinhos dos Parecis'

A Câmara de Diamantino aprovou a criação do Coral 'Canarinhos dos Parecis', numa proposta do próprio Legislativo, para a inclusão social, onde oportuniza os talentos da música e é essencial para a divulgação de um gênero raro na cidade.
A inciativa satisfaz a vontade pessoal do vereador Manoel Loureiro Neto, presidente da Casa em viabilizar um projeto cultural, artístico e musical de relevância para Diamantino.
O nome é sugestivo. Reporta ao pássaro da fauna brasileira, símbolo do país e cantador por natureza e memoriza a grande nação indígena que habitou a região, no passado. 
O Coral 'Canarinhos dos Parecis' se junta ao da Prefeitura, criado na administração do prefeito Juviano Lincoln para implantar na cidade uma nova tradição, nesse segmento de canto e de musicalidade. 
A grande virtude da ideia do presidente Manoel Loureiro Neto é que o nome não ficou atrelado à vaidade pessoal, de perpetuação de uma imagem política, que, aliás, nem é tão expressiva assim. O Coral 'Construindo o Futuro' é uma infeliz coincidência com o slogan da administração do prefeito Juviano Lincoln.

Nenhum comentário:

Postar um comentário