terça-feira, 6 de setembro de 2011

A ressaca da ExpoDiamantino

A ExpoDiamantino desde a sua concepção, tem finalidade de divulgar as potencialidades econômicas do município, firmar como centro de negócio e proporcionar lazer e entretenimento a Diamantino e à região. 
Nos últimos anos vem cumprindo a sua meta, apresentando grandes atrações artísticas e criando outros eventos paralelos, para ampliar sua referência, ao atrair recorde de público, a cada ano. 


Contudo, a Exposição está onerando os cofres públicos da Câmara e principalmente da Prefeitura e pesando no bolso do grande público na hora de ter o seu momento de  entretenimento. 


A infraestrutura interna de melhoria e de atendimento ao público  não está pronta. A ampliação só se dá quando vem recursos federais para o parque. 


A Exposição precisa crescer mais e se consolidar com atração da cidade. Por outro lado, o município não pode ficar do jeito que está, com baixo índice de desenvolvimento. Isso reflete na economia e no poder de compra da população. 


Em Nortelândia, no passado havia uma renomada exposição, mas com o declínio daquele município, o evento não mais aconteceu. Sua realização ficou pesada demais  para a realidade local. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário