sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Câmara de Vereadores elege nesta sexta-feira novo prefeito de Tangará da Serra

Tangará da Serra vai viver uma eleição fora de época. A Câmara de Vereadores elege nesta sexta-feira, 30, novo prefeito do Município, por meio de uma eleição indireta. Nesse pleito atípico, quem vota não é o povo, mas os vereadores que o representa no Legislativo. Três candidatos disputam a vaga, aberta com a cassação do prefeito Júlio Cezar Ladeia, e do seu vice José Jaconias por corrupção. 

O prefeito e o vice foram cassados no final do mês de agosto, numa sessão histórica na Câmara. Além deles, perderam o mandato dos vereadores Celso Ferreira, Haroldo Lima, Paulinho Porfírio e Genilson Kezomae de Tangará da Serra. Todos acusados de participar de uma fraude na saúde, no qual causou prejuízo de mais de 1,5 milhão de reais aos cofres daquele município. Eles estavam afastados dos cargos por decisão judicial e negam as irregularidades.

Concorrem ao cargo o presidente da Câmara de Vereadores, Luis Henrique Matias (DEM), o empresário Saturnino Masson (PSDB), e o bancário Antônio Giovani Stoinsk (PCdoB).

O prefeito em exercício Miguel Romanhuck (DEM) não concorre ao pleito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário