segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vereador Zé Barbudo quer legalizar repasse público para ExpoDiamantino

O vereador José Rosevaldo Severo de Souza, o Zé Barbudo apresentou requerimento na sessão da Câmara Municipal de Diamantino desta segunda-feira, 19 de setembro ao Executivo, no sentido de incluir no orçamento de 2012, o valor de 220 mil reais destinado a realização da ExpoDiamantino.
Para legalizar o repasse à Exposição, o vereador Zé Barbudo sugeriu que seja incluído na programação do evento, show gratuito. 
Desde que foi criada há cinco anos atrás, a Exposição vem recebendo recursos públicos para a sua realização, com menor ou maior valor. O prefeito Chico Mendes repassou recursos, nos anos de 2007 e 2008. O prefeito Juviano Lincoln, em 2009 e 2011 e Erival Capistrano, em 2010.
O Ministério Público, autor da denúncia que bloqueou a renda da bilheteria, a conta da Comissão Organizadora da ExpoDiamantno considerou  o repasse como um ato de improbidade administrativa do prefeito Juviano Lincoln. 
A repercussão negativa da 'generosidade' do prefeito ao investir dinheiro público em festa privada 'andou' o país, pelo montante e também por deixar a população pagando ingresso para entrar no recinto e assistir aos shows; anteriormente pago com dinheiro oriundo do povo.
Quando comprou shows para o povo, em praça pública, o prefeito fechou o cofre, contratando apenas cantores regionais.
A lição da ExpoDiamantino vai permitir que se repita o episódio deste ano? O vereador Zé Barbudo pensa que sim, com a legalização do repasse, de novo à Exposição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário