quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Caixa Econômica vai financiar obras da Copa em Cuiabá


A Caixa Econômica Federal vai financiar 1,152 bilhão de reais para a construção do sistema VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) de Cuiabá-Várzea Grande. A obra faz parte da melhoria da mobilidade urbana em Cuiabá, para a Copa de 2014.  
Arena Pantanal
Segundo a Agecopa, a  Arena Pantanal vai custar 392 milhões de reais, já com um desembolso de  57 milhões realizado em junho passado. Estão concluídas as obras de demolição do antigo Estádio Verdão e estão em andamento os serviços de terraplenagem, fundações, estruturas e instalações.  
Mobilidade urbana
A mobilidade urbana terá recursos no valor de 423 milhões de reais para a construção do  VLT e o outro, no valor de 723 milhões, relativo a contrapartida do Governo de Mato Grosso, para completar o valor global de 1,152 bilhão do novo modal,  financiados pela Caixa Econômica Federal. O edital será publicado em dezembro de 2011. As obras serão iniciadas em maio de 2012 e a conclusão em dezembro de 2013.
As obras do Corredor Mário Andreazza, da mobilidade urbana, já foram iniciadas.
O governador Silval Barbosa tem defendido que todas as obras para a Copa do Mundo ficarão prontas para a realização da Copa de 2014, em Cuiabá, sendo que a Arena Pantanal ficará pronta no fim de 2012. 
O aeroporto Marechal Rondon também vai receber melhorias para a Copa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário