terça-feira, 13 de setembro de 2011

Câmara aprovou Projeto de Lei de reestruturação do Plano de Cargos e Salários

A Câmara de Vereadores de Diamantino aprovou Projeto de Lei que reestrutura o Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais.

O referido Projeto foi aprovado a toque de caixa. Chegou na sexta e na segunda-feira já passou na Ordem do Dia, pronto para a apreciação final. A urgência na aprovação foi uma benevolência dos vereadores para não alongar a tramitação e então, prejudicar os funcionários, na incorporação de melhoria salarial. 

Através do Projeto, o Executivo pode aplicar as políticas permanente de valorização dos servidores, como a reposição salarial já defasada ao longo dos anos e de outros benefícios adquiridos que a Prefeitura ignora. 

Com exceção dos funcionários da educação e saúde, as demais categorias não recebem qualificação profissional. e as classes de riscos não usam equipamentos de proteção individual, como exige a legislação de amparo ao trabalhador.

O Projeto passou em branco para os vereadores, que nem puderam acrescentar melhorias à Matéria do Executivo. Mas, de antemão, os servidores terão, já no salário de setembro, uma margem de aumento, que serve como um pouco de resgate da utilidade.

O prefeito Juviano Lincoln que de tanto economizar dinheiro, apertou salário, demitiu funcionário do setor de vigilância e evitou  gastar em utensílios de expediente, mas abriu a mão, com generosidade na Exposição. Depois do escândalo chamado 'ExpoDiamantino', restou a ele enfim, acertar com o Sindicato da categoria nessa reestruturação que beneficia os servidores municipais, para não ficar mais desgastado na cidade. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário