sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Juviano Lincoln na barba da Justiça

O desdobramento da Ação do Ministério Público contra o prefeito Juviano Lincoln vai revelar novos fatos, ao longo das oitivas e das juntadas de documentos e esclarecer a trajetória do  dinheiro, no valor de 210 mil reais, que se sabe inicialmente, foi usado para pagar os cachês dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano; Adair Cardoso e Bondé  do Forró para promover a Exposição, uma iniciativa privada, realizada com dinheiro público. 


Pelo que se viu da promotora de Justiça Anne Karine Louzich Hugueney Wiegert, o prefeito Juviano Lincoln não vai escapar de ser citado, por atos de improbidade administrativa, com o agravante de ser condenado pela Justiça. Como uma coisa puxa a outra, o próprio Ministério Público poderá dar andamento às denúncias contra o alcaide. 


O episódio do qual o prefeito Juviano Lincoln está metido até a cabeça poderá resultar num prato cheio para a oposição, mas também, deve-se observar qual o comportamento da Câmara Municipal e a posição dos guardiões do prefeito, fora de Diamantino.


Como o processo sucessório está à porta, acredita-se que a guarda do prefeito está de retirada e isso significa que ele vai ficar sozinho, sem proteção; até como estratégia de enfraquecê-lo politicamente. Desmoralizado agora e à frente de uma administração cansada e péssima, o prefeito municipal, mesmo se quiser, não terá êxito no pleito, para a reeleição. 


O prefeito tem fugido das aparições públicas; com vergonha ou com medo das vaias. Situação patética e constrangedora para quem recebeu o cargo, sem a legitimidade do voto e ainda assim, se mostrou incapaz para administrar Diamantino, terra que aliás, ele diz que é sua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário