quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Prorrogadas as inscrições do processo seletivo da Escola Técnica Estadual de Diamantino


Foram prorrogadas para até o dia 6 de setembro as inscrições do processo seletivo da Escola Técnica Estadual de Diamantino (antigo Ceprotec).
São oferecidas 80 vagas dos cursos técnicos de nível médio nas áreas de ‘Comércio’ e ‘Gerência de Saúde’. 

Inscrições

Para se inscrever o candidato deve ter concluído o ensino médio, ou estar cursando o 2º ou 3º ano. As inscrições estão abertas desde o dia 22 agosto, das 7h às 11h e das 13h às 21h, na sede da Escola Técnica, em Diamantino. Para se inscrever o interessado deve apresentar na unidade um documento de identificação com foto. 

Para cada um dos dois cursos técnicos de nível médio são ofertadas 40 vagas. A Secretaria informa que para o curso técnico em 'Comércio' o candidato tem que ter no mínimo 16 anos completos, e 18 anos para o curso técnico em 'Gerência de Saúde'.
 

O candidato que estiver internado em alguma unidade hospitalar do município tem a opção de participar da prova do processo seletivo. Basta um responsável pelo enfermo fazer a inscrição e solicitar 48 horas antes da prova o direito de avaliação, que o candidato que está hospitalizado fará o exame dentro do ambiente hospitalar. Já a candidata que tiver necessidade de amamentar durante a prova, deve protocolar na unidade educacional, até quatro dias antes da prova, uma solicitação de atendimento especial. A candidata obrigatoriamente terá de levar no dia do exame uma acompanhante que ficará responsável pela guarda da criança.
 

Prova

A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas está programada para ser feita no dia 8 de setembro, e o último prazo para recurso das inscrições indeferidas será no dia 9 do mesmo mês. A aplicação das provas do processo seletivo permanece agendada para o dia 11 de setembro das 8h às 12h, na própria unidade educacional. São constituídas de 50 questões objetivas de múltipla escolha, entre Língua Portuguesa e Matemática. O gabarito preliminar será divulgado pela Secitec no dia seguinte e o oficial, dia 13. 

O resultado final do processo, com o nome dos aprovados será divulgado dia 14, e o período de matrícula será do dia 15 a 20 de setembro. As aulas devem começar no dia 27.
 

Informações
Escola Técnica Estadual de Diamantino: (65) 3337-1005/1006

Nenhum comentário:

Postar um comentário