terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vereadores irão escolher novo prefeito de Tangará da Serra

Como não sobrou ninguém, pois tanto o vice, como o prefeito perderam seus cargos, será realizada uma eleição indireta, no dia 30 de setembro, para a escolha do prefeito e do vice-prefeito de Tangará da Serra.  A eleição diferente tem amparo legal, pois já foi cumprido  mais da metade do atual mandato. Os vereadores terão a incumbência de escolher os nomes para administrar o município até o final de 2012.
Podem concorrer ao pleito qualquer cidadão, desde que seja filiada a um partido político, inclusive podem participar do pleito, os atuais vereadores.
A nova eleição foi marcada em razão da cassação do prefeito Júlio César Ladeia (PR), do vice José Jaconias da Silva (PT). Na mesma ocasião foram cassados os vereadores Celso Ferreira de Souza (DEM), Genilson Kezomae (PR), Haroldo Lima (DEM) e Paulo Porfírio (PR), por suposto desvio de verbas públicas, na contratação da Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Idheas, que atuava na oferecia serviços de saúde à população.
A oscip é uma versão aprimorada e atual das organizações não governamentais. Ela tem vantagem na hora de prestar serviços aos órgãos públicos, em comparação às empresas privadas. 
Guardadas as exceções, em Mato Grosso o histórico das oscips é cheio de irregularidades. É um caso de polícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário