quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Prefeito se ampara em Lei Municipal para exigir construção de calçadas na cidade

O  prefeito Juviano Lincoln invocou a Lei Municipal nº 034/82, para cobrar os proprietários de imóveis urbanos a obrigatoriedade de construir passeio ou calçada, em ruas pavimentadas, com meio-fio e sarjeta. 


Embora a calçada seja uma melhoria de relevância urbanística para a cidade, o prefeito anda sem moral para exigir parceria ou colaboração da população. A contrapartida da Prefeitura, na execução de serviços públicos é de se questionar. As ruas estão sujas, por falta de limpeza (a tradicional varredura); o lixo acumula em muitos pontos; as praças estão abandonadas, com as plantas morrendo; a iluminação pública é deficiente em muitas ruas; além dos buracos nos asfaltos, calçamentos, com pedras soltas e poeira ou lama, nas ruas, dependendo da estação. 

Por outro lado, o prefeito  quer mais dinheiro no cofre da Prefeitura. Uma medida adotada foi a campanha do IPVA, desenvolvida em parceria com a Ciretran e a Polícia Militar. 
Da arrecadação do referido Imposto, metade dele vai a Prefeitura. 


Além de querer mais receita, o prefeito mandou cortar todos os gastos das secretarias. E então se agravou o desempenho interno, diante da escassez de muitos materiais e produtos essenciais ao funcionamento dos órgãos municipais. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário