quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vereador Jabuti alerta sobre inadimplência do Município

Na sessão do dia 26, o vereador Edevaldo Alves Teixeira, o Jabuti fez uma alerta sobre a situação no qual passa o município de Diamantino, por falta de gestão.
Segundo informações disponíveis no endereço eletrônico do TCE (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso), Diamantino tem restrições junto a Corte de Contas, pelo descumprimento ao artigo 200, inciso III, da Lei Complementar nº 101/2000.
No Portal SIAFI-CAUC, Cadastro Único de Convênio, do Ministério da Fazenda, do Tesouro Nacional, é possível ter informações sobre  a situação fiscal e financeira do município de Diamantino. No SIAF-CAUC, Diamantino também está  inadimplente, por irregularidade na execução de um convênio. Isso significa que  Diamantino recebeu recursos, utilizou e não fez a prestação correta da aplicação dos recursos. 
O vereador  Jabuti alertou na Tribuna da Casa, invocando a atenção dos seus Pares e do prefeito Juviano Lincoln sobre a possibilidade do município perder recursos de convênios federais e estaduais se o cadastro do município continuar positivado.  
Outra preocupação do vereador é quanto às dívidas da Prefeitura com fornecedores e prestadores de serviços, cujo valor é de aproximadamente 4 milhões de reais. Nesse ritmo descontrolado, a tendência é de se chegar a uma dívida de 6 milhões, formada até o final do ano. Um exagero, para o município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário