terça-feira, 6 de setembro de 2011

A ressaca do prefeito Juviano Lincoln

Ao pisar no palco para o show de encerramento da V ExpoDiamantino, naquele domingo, dia 4 de setembro, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano já estava com dinheiro do cachê na conta, pago com recursos da Prefeitura de Diamantino. Famosos, cantaram seus sucessos para o recinto cheio. Para não atrapalhar o brilho do espetáculo, pediram que o helicóptero que sobrevoava a área do show saísse daquele ambiente, reservado a eles e ao seu grande público.  


Perto dali, na bilheteria do parque, oficias de Justiça cumpriam a determinação judicial de controlar as vendas de ingressos para o show da referida dupla. A determinação se estendia também ao  bloqueio das contas da Comissão Organizadora da 'V ExpoDiamantino', da empresa responsável pelos shows Maciel & Santana Ltda ME. 

Depois de uma denúncia anônima, o Ministério Público entrou com a  ação cautelar, com pedido de liminar na Justiça,  como objetivo de garantir  que o valor pago pelo show de Zezé Di Camargo e Luciano, na quantia de  210 mil fique bloqueado e retorne  erário,  já que o dinheiro saiu dos cofres públicos do município.  Se o montante bloqueado não atingir o valor do show, a Promotoria vai buscar  os meios legais para garantir que os responsáveis  efetuem o pagamento. Na ação principal, o prefeito Juviano Lincoln poderá ser responsabilizado por atos de improbidade administrativa, incluindo penalidades para os organizadores do evento e o proprietário da empresa citada pelo Ministério Público.

A promotora de Justiça Anne Karine Louzich Hugueney Wiegert argumentou que a  ExpoDiamantino foi realizada pela  iniciativa privada, mas o show da foi pago com recursos públicos do Município, tendo a população que pagar para assistir ao show, com a compra de ingressos ou passaportes.

O prefeito Juviano Lincoln passou a colecionar mais um problema na sua administração.  Como explicar o alto investimento de dinheiro público na ExpoDiamantino quando a cidade está suja, mal cuidada e as ruas, com buracos e as entradas de galerias pluviais com ferros expostos, num risco aos pedestres. Como convencer se até os receituários médicos passaram a ser de simples cópias  em lugar dos impressos convencionais e por último, porque economizou na contratação dos shows populares realizados em praça pública, no dia do aniversário da cidade, trazendo cantores desconhecidos e não famosos.

Caso as denúncias do vereador Edevaldo Alves Teixeira tenham fundamentos, o prefeito Juviano Lincoln é dono de prestigiar grupo político e favorecer amigos, em detrimento dos interesses coletivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário